terça-feira, 13 de maio de 2008

Vestibulares

INSCRIÇÃO PARA O ENEM:

http://www.enem.inep.gov.br/

INSCRIÇÃO PARA UFF:

http://www.coseac.uff.br/2008/index.htm

A Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da COSEAC, realizará o Concurso Vestibular UFF 2008 para preenchimento de 5.388 vagas em seus cursos de graduação no ano letivo de 2008.O Edital e o Quadro de Vagas já estão disponíveis em nosso site.
Processos de Convocação (item 12 do Edital): Atenção: Não serão realizados novos processos de convocação para o 1º semestre. O 4º Processo de Convocação será divulgado em agosto, após a inscrição em disciplinas dos vestibulandos, e preencherá vagas decorrentes das faltas ao processo de inscrição em disciplinas do 2º semestre e desistências que possam surgir. O candidato deverá acompanhar a página do concurso para manter-se atualizado sobre os processos de convocação.


Credencial de Inscrição em Disciplinas do 2º Semestre: Os vestibulandos matriculados no 2º semestre deverão acessar esta página a partir do dia 22/07/2008 para imprimir a Credencial de Inscrição em Disciplinas. A data da inscrição em disciplinas é 1º de agosto de 2008.
Estatísticas: Atualizadas com as Convocações.
Programa de Acolhimento Estudantil: O objetivo deste programa é receber os novos estudantes da UFF, dando-lhes as boas-vindas e, ao mesmo tempo, mostrando-lhes um pouco da nossa Universidade.
Calouros UFF: um repositório de dúvidas e respostas mais frequentes, que envolve o universo dos calouros da UFF.
Formalização de Interesse na 3ª reclassificação e convocações: PRAZO ENCERRADONo dia 19 de fevereiro, para ocupar vagas que poderiam surgir a partir do segundo processo de remanejamento e de reclassificação, a COSEAC divulgou relação com os nomes dos candidatos não classificados que, de acordo com as especificidades de cada curso, poderiam manifestar interesse em ocupar tais vagas.Prazo final para formalizar junto à COSEAC: em 22/02/2008, das 10 às 13 horas, impreterivelmente, no Campus do Gragoatá – bloco C – térreo – Niterói.No caso de seu impedimento, o candidato poderia ter sido representado por pai, mãe ou irmão, desde que comprovado o grau de parentesco, ou, ainda, por representante legal, mediante procuração pública, consignando a seu mandatário a expressa incumbência para este fim.
Matrícula no município de Macaé
Município
Local e Endereço
Horário
Macaé
Campus UniversitárioRua Aloisio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros(acesso pela Linha Verde)
das 16 às 20 horas
Revisão de Prova da 2ª Etapa: resultado da análise dos pedidos:
Atualização de Dados Cadastrais:
Análise da documentação referente à Política de Bônus e de Reserva: O resultado final do processo de concessão do bônus, após os recursos recebidos, está disponível.
Notas das Provas da 2ª Etapa:
Provas da 2ª Etapa: Provas aplicadas no dia 9/12/2007: as provas já estão disponíveis. Para visualizar os arquivos no formato PDF, será necessário o programa Adobe.
Resultado da 1ª Etapa (impressão do Informativo da 2ª Etapa):
Recursos aos gabaritos: após análise dos recursos, o gabarito oficial já divulgado foi mantido. Em breve, as respostas aos recursos estarão disponíveis nesta página.

INSCRIÇÃO PARA UERJ:

http://www.vestibular.uerj.br/index2.php?login=&sessionid=

DESCRIÇÂO:
Inscrições para o 1º Exame de QualificaçãoPeríodo: de 9 de abril a 4 de maio de 2008 -->Último dia para pagamento da taxa: 5 de maio de 2008
Acompanhamento da inscrição, cópia do Requerimento de Inscrição (protocolo) e boleto bancário(Em manutenção. Pedimos que retorne mais tarde.)-->Após concluir o requerimento, você poderá retornar para acompanhar o andamento da inscrição, obter o protocolo do requerimento de inscrição e o boleto bancário.

INSCRIÇÃO PARA UFRJ:

http://vestibular.uol.com.br/ultnot/2007/08/01/ult798u19841.jhtm

DESCRIÇÂO:

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) recebe inscrições para o vestibular 2008 até 31 de agosto, às 20h. As fichas podem ser preenchidas pela Internet. A taxa é de R$ 95 e deve ser paga em qualquer agência bancária.O comprovante de confirmação de inscrição será enviado, pelo correio, ao endereço declarado pelo candidato na inscrição; nesse documento, o candidato encontrará o seu local de prova.O vestibular deste ano traz novidades, já anunciadas: provas de filosofia para alguns cursos, entrada nas especializações de engenharia de acordo com a nota, e não com a opção, e fim da escolha do semestre de início do curso. Leia mais clicando aqui.Serão oferecidas 6.825 vagas no concurso de 2008, o que corresponde a um aumento de 200 vagas em relação ao vestibular de 2007. Esse número contempla a criação de turmas em Macaé: 50 vagas para farmácia e 50 para licenciatura em química. O restante do aumento vem, principamente, da ampliação de vagas nos cursos da faculdade de letras e de serviço social.ProvasOs exames serão discursivos e todos terão a duração de cinco horas. Veja o calendário:
1º dia: 11/11, provas de língua portuguesa e literatura brasileira, de redação e das disciplinas não-específicas para o grupo escolhido
2º dia: 25/11, provas de disciplinas específicasVeja as provas não-específicas:
Grupo 1: matemática, geografia, história e língua estrangeira;
Grupo 2: biologia, geografia, história e língua estrangeira;
Grupo 3: biologia, geografia, química e língua estrangeira;
Grupo 4: biologia, física, química e língua estrangeira;
Grupo 5: biologia, matemática, física e química;
Grupo 6: biologia, matemática, física, química e filosofia.Veja as provas específicas:
Grupo 1: biologia, física e química;
Grupo 2: matemática, física e química;
Grupo 3: matemática, física e história;
Grupo 4: matemática, geografia e história;
Grupo 5: língua estrangeira, geografia e história;
Grupo 6: língua estrangeira, geografia e história.Os THE (testes de habilidades específicas) serão realizados nos dias 29 e 30 de setembro, para o cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas), composição de interior, composição paisagística, desenho industrial, escultura, gravura, pintura, dança, direção teatral, licenciatura em educação artística, bacharelados em música e licenciatura em música.O candidato deverá chegar ao local de prova a partir das 8h, levando caneta esferográfica de tinta preta ou azul e documento oficial e original de identidade, com fotografia e assinatura. Os portões de acesso ao local de prova serão fechados às 9h.A divulgação dos resultados será em 1º de fevereiro de 2008, com matrículas de 12 a 14 de fevereiro.Veja o calendário de reclassificações:
1ª reclassificação>: 20 de fevereiro, com matrícula em 27 de fevereiro
2ª Reclassificação - divulgação em 5 de março, com matrícula em 7 de março
3ª Reclassificação - divulgação em 14 de março, com matrícula em 17 de marçoAs informações foram fornecidas pela UFRJ e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no
site da instituição.

By →Bruno Sales

2 comentários:

3º ano do Auxiliadora disse...

Galera alguns vestibulares
com a descrição e o link para
a inscrição

{{e o Link do ENEM}}

BY→ Sales

Leandro Santiago disse...

É...
Agora além do mural na sala, vocês têm um mural virtual. Parabéns, continuem assim, sem desanimar, se um der força pro outro, todo mundo cresce