terça-feira, 20 de maio de 2008

Vulcão no Brasil !

E no Brasil, será que existe algum vulcão? Existem vários! Mas felizmente estão extintos há dezenas de milhões de anos. Os mais conhecidos ficam na Amazônia, no Rio Grande do Norte, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, na região de Poços de Caldas.
"Foram identificados basicamente pela geologia, através de fotos de satélite, imagens de satélite", afirma Jorge Luiz de Souza, doutor em geofísica – Observatório Nacional.
Se o Chaitén estava adormecido no Chile e acordou depois de sete mil anos, qual a chance de um dos nossos vulcões no Brasil pregar um susto desses na gente?
"Como o Brasil está no centro da placa tectônica, não existem processos de reativação. É muito pouco provável que um vulcão será reativado, porque nós não temos nessa região produção de calor devido ao atrito das placas. Então, é quase que a probabilidade é quase que nula de acontecer um vulcão pelo menos um processo do tipo que acontece no Chile ou na região andina", afirma o doutor.

by : Bruno Coutiinho dos Santos !

Vulgo : Coutiinho !
aoiaoieiaoieiaioeioaioeioaioeoiaeioa ,

abraço aii rapeizee !

2 comentários:

Leandro Santiago disse...

Tem um em São Gonçalo e outro em Nova Iguaçu, um dia ainda vou lá.

Anônimo disse...

pods crer leandro graças a deus q esta inativo e pro bem de todoss tem ki fikar max uns 1000 anux inativo se voltar a se ativar pois nao e muitu provavel ki aconteca bye bye S.g
rsrsrsrsr